Conheça a metodologia Uncommon Service:

“Você está atendendo a demanda de seus clientes por excelentes serviços e garantindo suas margens de rentabilidade ao mesmo tempo?

Se esse não é o seu caso você está em grande desvantagem.

E essa desvatagem te faz perder oportunidades de construir um negócio sustentável, lucrativo e com excelência.

Tendo essa provocação como tema central, duas professoras de Harvard Business School, Francis Frei e Anne Moris, desenvolveram a metodologia Uncommon Service.

A Metodologia Uncommon Service defende que as empresas devam se “atrever a serem ruins” em alguns aspectos.

Apenas sendo “ruim” em algumas aspectos se elimina áreas ou atividades onde possuam baixo desempenho, enquanto focam e potencializam outras.

Em outras palavras, as empresas devem focar nos atributos realmente valorizados pelos seus clientes e não aqueles que pensam que são importantes para eles.

Como aplicar o Uncommon Service:

A Metodologia contempla técnicas e ações de potencialização da prestação de serviços, agregada ou não a venda física de produtos, e a partir de análises da percepção dos atributos de valor reconhecidos pelos clientes, de pesquisas comparativas da concorrência e o do desenvolvimento de planos específicos de otimização e mudança.

É especialmente interessante essa abordagem, dado que até pouco tempo quando se pensava em projetos para melhoria de serviços, considerava-se principalmente a implementação de sistemas de informação para suporte ao serviço prestado e a capacitação dos recursos humanos associados.

Essa nova área de oportunidade de melhoria, potencializa elevações do serviço prestado pelas empresas para um degrau acima.

Esse aspecto é especialmente importante na atual economia mundial, como obviamente o Brasil se insere, onde o segmento de serviços aumenta sua participação no PIB, ano após ano. Um dos casos apresentados no livro Uncommon Service é o do Magazine Luiza, que é tratado como “vencedor por desafiar a sabedoria convencional sobre a capacidade dos seus clientes. O sucesso da empresa está associado ao sistema de gerenciamento de cliente que foi projetado para o seu mercado-alvo não convencional: pobres, clientes sem conta bancária, que muitas vezes não são alfabetizados”.

Os Resultados do Uncommon Service:

Potencializar suas fortalezas relacionadas com os atributos valorizados e percebidos pelos seus clientes durante a experiência no relacionamento.

Listar os atributos percebidos pelos clientes e classificá-los por importância muitas vezes provoca surpresas, dado que são identificadas “ofertas de valor”, assim imaginadas pela empresa, que são custosas em tempo e dinheiro, porém, não necessariamente percebidas como valor oferecido por quem as está utilizando.

Como a inovação e a busca constante pela melhoria nos nossos processos está sempre presente na MPL, a confrontação dessa metodologia nos serviços do Suporte-fix, área de Outsourcing da MPL para auxílio remoto a usuários finais ao Sistema de Gestão Empresarial ORACLE, foi uma decisão natural.

“Com sua experiência única no mercado, aliada à metodologia Uncommon Service, a MPL vem realizando um trabalho inovador no Suporte-fix de forma a estar mais aderente às expectativas dos nossos clientes”, afirma Luiz Fernando Carvalho Gerente de Operações Suporte-fix. Esta mesma experiência está sendo levada as demais áreas de negócios da MPL.

Confira o ranking dos atributos mais valorizados pelos clientes Suporte-fix:

uncommon service tabela

Conclusão:

“Em recente pesquisa junto à nossa base de cliente, verificamos que a MPL vem atendendo plenamente mais de 90% dos atributos mais valorizados por nossos clientes, porém não nos demos por satisfeitos e estamos implementando novas práticas em nosso processo de trabalho a fim de buscar cada vez mais a Excelência na prestação de serviços”, complementa Luiz Fernando.

Quer saber mais a respeito do Uncommon Service? Acesse o site http://uncommonservice.com.

1607, 2021

A onda positiva na economia está voltando

julho 16th, 2021|0 Comments

Estamos vencendo mais uma crise que custou muito caro, mas consolidou a transformação digital. Nada nos faz viver melhor como empresa e como pessoas do que boas perspectivas. Vamos arregaçar as mangas pois tudo muda e agora cabe a nós seguir com as mudanças. Vamos fazer isso juntos? 

907, 2021

QSoftware

julho 9th, 2021|0 Comments

Evitar acessos não autorizados elimina exposição a riscos financeiros, implicações legais e até chantagem. Em um white paper conciso e objetivo, Carrie Curry mostra como as revisões periódicas da segurança no JD Edwards ajudam a identificar acessos redundantes ou desnecessários. Clique aqui para fazer o download e conhecer o que você pode fazer para estar sempre preparado para auditorias na sua empresa.

507, 2021

Vigilens Reporting

julho 5th, 2021|0 Comments

A solução Vigilens Reporting chegou ao Brasil para aumentar a eficiência e facilitar a tomada de decisões em nível gerencial. Ela permite que os usuários finais criem relatórios operacionais no JD Edwards sem depender da equipe de TI. Não há necessidade de cubos ou conhecimentos de SQL. Com um clique, o usuário obtém os dados que precisa, no formato mais conveniente. Clique aqui para você saber mais sobre o Vigilens.

Com outro clique aqui nós entramos em contato com você.

2506, 2021

TOOLS RELEASE JD EDWARS

junho 25th, 2021|0 Comments

O novo tools release traz um novo patamar para a jornada digital e o dia-a-dia das empresas melhorando, cada vez mais, a experiência do usuário e a automação de sistemas. Além disso, aspectos referentes à segurança e uma plataforma aberta continuam a transição para o sistema operacional de 64-bits. Conheça mais detalhes no link  ou entre em contato com a MPL