Os Sistemas de Gestão Empresarial (ERP) e as obrigações fiscais no Brasil.

Acima da média mundial de 27,1%, o Brasil é o país com uma das maiores taxas tributárias do mundo. Além disso, é um dos países que mais demandam informações fiscais das empresas, especialmente depois que o governo decidiu que todos os registros e transmissões de dados fiscais e tributários deveriam ser entregues em forma digital. Nesse contexto, o governo vem cada vez mais sofisticando as obrigações fiscais e as informações que devem ser tratadas e enviadas às devidas esferas municipal, estadual e federal.

As primeiras obrigações fiscais tratavam a Emissão Eletrônica de Notas Fiscais e os primeiros SPEDs: SPED Contábil (EFD) e SPED Fiscal.

Novas Demandas Fiscais:

SPED FISCAL:

  1. A partir do período de apuração de Janeiro/2017, novos campos foram incluídos no registro C176 deverá ser informado se escriturado um documento fiscal que acoberte operações que representem o estorno da substituição tributária em operações anteriores.
  2. Inclusão de novos campos, nos registros 0200, C113, E113, E240, 1210, 1923
    Alteração no layout do registro E310, alterando campos já existentes e incluindo uma série de novos campos.
  3. O nosso conhecido Bloco K sofreu alteração em sua estrutura, principalmente no que ser refere a Desmontagem de Mercadorias (registros K210 e K215), Reprocesso Industrial e Reparo de Produto (registros K260, K265) e Correções em Apontamentos (registros K270, K275, K280)

REINF:

Esta escrituração trata das Retenções e Informações relativas à Contribuição Previdenciária Substituída, e está sendo construída em complemento ao eSocial.

Para que a sua empresa tenha um sistema eficiente que permita a emissão de um SPED ou qualquer outra obrigação fiscal, você precisa ter um parceiro sempre pronto e capacitado a ajudar, usando a tecnologia de seu sistema de informação para o pronto atendimento a novas demandas.

Novas demandas vem surgindo anualmente, visando o cruzamento de informações entre clientes e fornecedores, acarretando um esforço adicional para as empresas na medida que se torna necessário investir tempo e recursos para adequarem seus Sistemas de Gestão (ERP) rigorosamente dentro dos novos requerimentos legais.

Veja abaixo as novas demandas a serem exigidas:

A primeira demanda fiscal de 2017 já está batendo na porta. A NF-E 4.0 será uma atualização feita diante às necessidade de alterações constantes que acabam se acumulando, e demandando uma nova versão nacional. Veja todos os detalhes aqui.

2307, 2021

Crie valor e agilidade integrando o PIX com seu JD EDWARDS

julho 23rd, 2021|0 Comments

Desde que foi lançado no final de 2020, o PIX ganhou destaque nas notícias. Menos de um ano depois, várias novidades são divulgadas, como o PIX Cobrança para recebimentos futuros, incluindo juros, multas, acréscimos e descontos. Outra novidade, é a integração via API on-line ou padronização de arquivo de remessa e retorno, viabilizando a gestão de cobranças em lote. Clique aqui para saber mais. A MPL está pronta para esclarecer suas dúvidas e implantar a tecnologia no JD Edwards.

1607, 2021

A onda positiva na economia está voltando

julho 16th, 2021|0 Comments

Estamos vencendo mais uma crise que custou muito caro, mas consolidou a transformação digital. Nada nos faz viver melhor como empresa e como pessoas do que boas perspectivas. Vamos arregaçar as mangas pois tudo muda e agora cabe a nós seguir com as mudanças. Vamos fazer isso juntos? 

907, 2021

QSoftware

julho 9th, 2021|0 Comments

Evitar acessos não autorizados elimina exposição a riscos financeiros, implicações legais e até chantagem. Em um white paper conciso e objetivo, Carrie Curry mostra como as revisões periódicas da segurança no JD Edwards ajudam a identificar acessos redundantes ou desnecessários. Clique aqui para fazer o download e conhecer o que você pode fazer para estar sempre preparado para auditorias na sua empresa.

507, 2021

Vigilens Reporting

julho 5th, 2021|0 Comments

A solução Vigilens Reporting chegou ao Brasil para aumentar a eficiência e facilitar a tomada de decisões em nível gerencial. Ela permite que os usuários finais criem relatórios operacionais no JD Edwards sem depender da equipe de TI. Não há necessidade de cubos ou conhecimentos de SQL. Com um clique, o usuário obtém os dados que precisa, no formato mais conveniente. Clique aqui para você saber mais sobre o Vigilens.

Com outro clique aqui nós entramos em contato com você.