O movimento Brexit e o mercado de tecnologia.

 Os resultados sobre o referendo da permanência do Reino Unido na União Européia (UE) trouxeram diversas questões à tona na manhã da última sexta-feira (24/06).

Os britânicos votaram e decidiram pela saída do Reino Unido da União Europeia, em um movimento intitulado “BREXIT”.

Com diversas pressões econômicas, ideológicas e internas, a separação desenha um país com eleitores divididos e sem um caminho claro de como será o futuro do Reino Unido.

O macro cenário britânico e mundial é cercado de grandes incertezas, mas qual o impacto do BREXIT no setor de tecnologia?

Ao falarmos de tecnologia na União Europeia, podemos destacar algumas mudanças positivas ao passar dos anos. O bloco priorizou a disponibilidade de banda larga para 100% do seu território (atualmente 24 países) além de regulamentar fortemente sua política de proteção de dados e reconhecer a importância de países trabalharem juntos em questão de cybersegurança e outras tecnologias.

A UE também trabalha na criação de um “mercado único digital”, um mercado online sem emendas, aonde os serviços digitais terão chances maiores de prosperar. Tal movimento de digitalização beneficiaria diretamente o setor industrial, os empregos, a tecnologia e a economia dos membros do bloco.

Políticas desse tipo ajudaram a popularizar a UE, não apenas junto aos consumidores, mas também com investidores que acreditavam que manter-se membro da União Europeia seria bom para os negócios no curto, médio e longo prazo.

A indústria de tecnologia britânica, que possui cerca de 20% das suas receitas oriundas de fora do Reino Unido, se posicionava amplamente favorável à União Europeia e ao formato de mercado aberto dentro do bloco.

Uma pesquisa feita com o setor de tecnologia pela Juniper Research revela que 65% dos entrevistados acreditam que o BREXIT terá um impacto negativo nas indústrias globais de tecnologia.

Roberto Lima, Diretor de Operações Internacionais da MPL baseado em Londres, comentou a reação e o impacto dessa mudança no mercado de Tecnologia:  “A aprovação da saída da UE foi uma grande surpresa para o mercado e seus impactos ainda não estão muitos claros. Diversos analistas apontam que a economia deve sofrer uma retração nos próximos anos e, em momentos como esse, o mercado de TI é sempre um dos mais afetados”.

O Reino Unido atualmente é líder no segmento de Tecnologia na Europa, possuindo 18 das 47 empresas privadas avaliadas em mais de $1 BI.  “A UE investe maciçamente em projetos de inovação e novas tecnologias no Reino Unido. Com a aprovação do Brexit esses investimentos em pesquisa e desenvolvimento deveram migram para outros países do bloco, principalmente a Alemanha”, complementou Lima

2307, 2021

Crie valor e agilidade integrando o PIX com seu JD EDWARDS

julho 23rd, 2021|0 Comments

Desde que foi lançado no final de 2020, o PIX ganhou destaque nas notícias. Menos de um ano depois, várias novidades são divulgadas, como o PIX Cobrança para recebimentos futuros, incluindo juros, multas, acréscimos e descontos. Outra novidade, é a integração via API on-line ou padronização de arquivo de remessa e retorno, viabilizando a gestão de cobranças em lote. Clique aqui para saber mais. A MPL está pronta para esclarecer suas dúvidas e implantar a tecnologia no JD Edwards.

1607, 2021

A onda positiva na economia está voltando

julho 16th, 2021|0 Comments

Estamos vencendo mais uma crise que custou muito caro, mas consolidou a transformação digital. Nada nos faz viver melhor como empresa e como pessoas do que boas perspectivas. Vamos arregaçar as mangas pois tudo muda e agora cabe a nós seguir com as mudanças. Vamos fazer isso juntos? 

907, 2021

QSoftware

julho 9th, 2021|0 Comments

Evitar acessos não autorizados elimina exposição a riscos financeiros, implicações legais e até chantagem. Em um white paper conciso e objetivo, Carrie Curry mostra como as revisões periódicas da segurança no JD Edwards ajudam a identificar acessos redundantes ou desnecessários. Clique aqui para fazer o download e conhecer o que você pode fazer para estar sempre preparado para auditorias na sua empresa.

507, 2021

Vigilens Reporting

julho 5th, 2021|0 Comments

A solução Vigilens Reporting chegou ao Brasil para aumentar a eficiência e facilitar a tomada de decisões em nível gerencial. Ela permite que os usuários finais criem relatórios operacionais no JD Edwards sem depender da equipe de TI. Não há necessidade de cubos ou conhecimentos de SQL. Com um clique, o usuário obtém os dados que precisa, no formato mais conveniente. Clique aqui para você saber mais sobre o Vigilens.

Com outro clique aqui nós entramos em contato com você.