Não deixe os change requests nocautearem seu escopo!

Um dos desafios quando se contrata um projeto fechado, é ter certeza que o escopo acordado entre as partes está claro e contém tudo o que o cliente precisa.

Deve haver um esforço, durante a fase de pré-venda, para que as maiores dores e necessidades do cliente estejam mapeadas no escopo original do projeto. Assim, é possível montar um escopo fixo do trabalho e consequente custo e prazo, para que possa ser feita uma proposta considerando um Projeto Fechado.

Dependendo da complexidade do projeto, é esperado que apareçam Change Requests.

No inicio do projeto, quando começamos a detalhar as necessidades do usuário, nos aprofundando no negócio do cliente, Changes Requests podem surgir.

Cada Change Request deve ser analisado em conjunto pelos gerentes do Projeto – Gerente da Empresa Prestadora do Serviço e o Gerente do Cliente. Nesta hora, a proposta assinada deve guiar as decisões do projeto, para que não haja dúvidas se o Change Request solicitado já estava ou não contemplado no escopo original.

Uma vez que tenha chegado à conclusão que o Change Request é válido seus prós e contras devem ser considerados: é uma exigência do negócio ou é um aspecto desejável apenas? há condições e alternativas de implementá-lo utilizando as parametrizações e programas standards? a solicitação pode ser implementado em uma segunda fase do projeto?

Um grande número de Change Requests indica uma falha durante a fase de pré-venda e garantia de stress ao projeto, deixando toda a equipe – cliente e consultoria – desconfortáveis.

Invista em uma boa pré-venda e levantamentos, antes de assinar a proposta. Apresente sua proposta ao cliente, discutindo cada item que será implementado.

Change Resquests não são vilões do projeto, mas sua quantidade deve ser limitada e sua eficácia e necessidade comprovadas.

2602, 2021

MPL Fast Closing – Dashboard

fevereiro 26th, 2021|0 Comments

Poucos processos se repetem ao longo dos anos e consomem tanto tempo de equipes como o fechamento mensal.

Quanto mais essa rotina afeta seu negócio, mais relevante é o MPL Fast Closing. Ele acelera e traz mais qualidade aos ciclos de fechamento – do dashboard para gestão do processo até a acuracidade do resultado. A solução consolida erros em uma única tela, sugere soluções automatizadas e notifica toda a equipe com pendências. Clique aqui para saber mais ou entre em contato para falar com um especialista. Vai valer cada segundo do seu tempo!

1202, 2021

MPL Fast Closing – JD Edwards

fevereiro 12th, 2021|0 Comments

Todo fim de mês, o processo de fechamento mensal envolve um número considerável de recursos humanos, energia e atenção das empresas. O MPL Fast Closing automatiza este processo no JD Edwards com ganhos de tempo, qualidade e gestão. Use 30 segundos e veja um pequeno trailer. Ou clique aqui https://www.mpl.com.br/fast-closing/ e saiba mais sobre o produto. Vai valer cada minuto!

502, 2021

Fast Closing

fevereiro 5th, 2021|0 Comments

A tecnologia JD Edwards acelera a transformação digital de empresas de todos os portes e segmentos. Em sincronia com sua visão de negócio que está sempre um passo a frente, a Recology – empresa de São Francisco – decidiu fazer sua transformação em 2018, migrando para a versão Enterprise One 9.2. Com a nova versão, todos os colaboradores têm acesso móvel a funcionalidades e aplicações em todos os módulos da solução – desde a área financeira até recursos humanos. Além disto, soluções de IoT foram implementadas para gerenciar milhares de caminhões. Conheça o case clicando em https://lnkd.in/e7kPjGx e embarque nessa jornada com a MPL. Para falar conosco, basta clicar aqui em https://lnkd.in/ewSwaBp

2901, 2021

Metodologia de Testes

janeiro 29th, 2021|0 Comments

Ninguém precisa ouvir mais nada sobre a necessidade de testes certo? Para MPL, a pergunta é “como a metodologia teste permite que eles sejam modelados para garantir qualidade em cada projeto?” Assim como a tecnologia […]