Não deixe os change requests nocautearem seu escopo!

Um dos desafios quando se contrata um projeto fechado, é ter certeza que o escopo acordado entre as partes está claro e contém tudo o que o cliente precisa.

Deve haver um esforço, durante a fase de pré-venda, para que as maiores dores e necessidades do cliente estejam mapeadas no escopo original do projeto. Assim, é possível montar um escopo fixo do trabalho e consequente custo e prazo, para que possa ser feita uma proposta considerando um Projeto Fechado.

Dependendo da complexidade do projeto, é esperado que apareçam Change Requests.

No inicio do projeto, quando começamos a detalhar as necessidades do usuário, nos aprofundando no negócio do cliente, Changes Requests podem surgir.

Cada Change Request deve ser analisado em conjunto pelos gerentes do Projeto – Gerente da Empresa Prestadora do Serviço e o Gerente do Cliente. Nesta hora, a proposta assinada deve guiar as decisões do projeto, para que não haja dúvidas se o Change Request solicitado já estava ou não contemplado no escopo original.

Uma vez que tenha chegado à conclusão que o Change Request é válido seus prós e contras devem ser considerados: é uma exigência do negócio ou é um aspecto desejável apenas? há condições e alternativas de implementá-lo utilizando as parametrizações e programas standards? a solicitação pode ser implementado em uma segunda fase do projeto?

Um grande número de Change Requests indica uma falha durante a fase de pré-venda e garantia de stress ao projeto, deixando toda a equipe – cliente e consultoria – desconfortáveis.

Invista em uma boa pré-venda e levantamentos, antes de assinar a proposta. Apresente sua proposta ao cliente, discutindo cada item que será implementado.

Change Resquests não são vilões do projeto, mas sua quantidade deve ser limitada e sua eficácia e necessidade comprovadas.

2409, 2021

Sua logística mais robusta e otimizada

setembro 24th, 2021|0 Comments

O pacote de melhorias funcionais no Oracle JD Edwards Warehouse e Transportation Management, em conjunto com UX One, Orchestrator e Notifications, traz à sua empresa muitas oportunidades para a otimizar a eficiência da operação logística. Conheça mais clicando aqui 

1809, 2021

Economize dinheiro, evite problemas com uma boa metodologia de testes

setembro 18th, 2021|0 Comments

A fase de testes é cada vez mais importante, tanto no desenvolvimento de novas soluções quanto no ajuste de funcionalidades já existentes. O avanço tecnológico e as novas linguagens de programações trouxeram novas metodologias para apoiar a etapa de testes. Qual metodologia empregar? Essa é a resposta de “ouro” para evitar problemas comuns como atrasos de entrega, ajustes excessivos no código e problemas de performance.

Na MPL, tanto em projetos quando em melhorias tratadas pelo Suporte-fix, empregamos uma metodologia de sucesso e reconhecida no mercado. Saiba mais em https://www.mpl.com.br/implantacao-do-erp-e-importancia-do-ciclo-de-testes/

1309, 2021

Quer turbinar o desempenho do seu JD Edwards?

setembro 13th, 2021|0 Comments

A MPL, com a experiência adquirida desde 1994, desenvolveu soluções integradas, que agregam valor e aceleram vários processos de negócio. Se você busca mais desempenho do seu ERP, clique em https://lnkd.in/ewSwaBp e agende uma conversa conosco, você pode escolher nossos produtos à la carte:
MPL Fast Closing: Solução para a gerir e automatizar o processo de fechamento contábil mensal e anual;

Vigilens Reporting: Solução que empodera os usuários para desenvolver e executar relatórios operacionais;

QSoftware: Solução de segurança para facilitar a auditoria e prevenir fraudes.

MPL Fluxo de Caixa: Solução para acompanhar os fluxos previsto e realizado através de visualizações detalhadas ou consolidadas;
MPL Conciliação Bancária: Solução para automatizar as conciliações bancárias;

MPL Recebimento Automático de Compras (NFe e CTe): Solução para automatizar o processo de recebimento de NFe e Cte, da busca do XML no Sefaz até a geração do título a pagar;

MPL Suporte-fix: Serviço de suporte remoto ou presencial 100% customizável para atender de dúvidas dos usuários até prover manutenções corretivas e evolutivas.

709, 2021

Independência

setembro 7th, 2021|0 Comments

Mais do que um bom salário, uma pesquisa realizada pela Indeed e a Censuswide com brasileiros (atualmente empregados) indica que o fator decisivo para 94% deles é a reputação da marca empregadora e o reconhecimento dela no mercado. Sabemos que a reputação é contagiosa, e por isso somos a referência em Oracle JD Edwards no Brasil. Venha construir sua carreira na MPL. Saiba mais em https://www.mpl.com.br/contato/carreira/ . Para ler mais sobre a pesquisa acima, clique aqui: https://forbes.com.br/carreira/2018/06/7-fatores-essenciais-para-decidir-por-um-emprego/