Não deixe os change requests nocautearem seu escopo!

Um dos desafios quando se contrata um projeto fechado, é ter certeza que o escopo acordado entre as partes está claro e contém tudo o que o cliente precisa.

Deve haver um esforço, durante a fase de pré-venda, para que as maiores dores e necessidades do cliente estejam mapeadas no escopo original do projeto. Assim, é possível montar um escopo fixo do trabalho e consequente custo e prazo, para que possa ser feita uma proposta considerando um Projeto Fechado.

Dependendo da complexidade do projeto, é esperado que apareçam Change Requests.

No inicio do projeto, quando começamos a detalhar as necessidades do usuário, nos aprofundando no negócio do cliente, Changes Requests podem surgir.

Cada Change Request deve ser analisado em conjunto pelos gerentes do Projeto – Gerente da Empresa Prestadora do Serviço e o Gerente do Cliente. Nesta hora, a proposta assinada deve guiar as decisões do projeto, para que não haja dúvidas se o Change Request solicitado já estava ou não contemplado no escopo original.

Uma vez que tenha chegado à conclusão que o Change Request é válido seus prós e contras devem ser considerados: é uma exigência do negócio ou é um aspecto desejável apenas? há condições e alternativas de implementá-lo utilizando as parametrizações e programas standards? a solicitação pode ser implementado em uma segunda fase do projeto?

Um grande número de Change Requests indica uma falha durante a fase de pré-venda e garantia de stress ao projeto, deixando toda a equipe – cliente e consultoria – desconfortáveis.

Invista em uma boa pré-venda e levantamentos, antes de assinar a proposta. Apresente sua proposta ao cliente, discutindo cada item que será implementado.

Change Resquests não são vilões do projeto, mas sua quantidade deve ser limitada e sua eficácia e necessidade comprovadas.

1806, 2021

Fast Closing 2.0

junho 18th, 2021|0 Comments

O MPL Fast Closing segue acelerando. A nova versão adiciona um novo conjunto de ações corretivas para o tratamento de erros de Contabilização de Lotes da Suite de Distribuição e para o processo de Atualização de Vendas. Também foram desenvolvidas novas rotinas automáticas para conciliações de Contas a Pagar, Contas a Receber e Estoque x Contabilidade Geral. Automatize e acelere o seu fechamento mensal no JD Edwards. Clique aqui para saber mais sobre o MPL Fast Closing.

1106, 2021

Participe de nossa festa e de muitas outras mais!

junho 11th, 2021|0 Comments

Aniversários devem ser comemorados e a nossa história de sucesso deve ser compartilhada, principalmente com quem quer começar a carreira ou para quem busca um desafio diferente no mundo da tecnologia.


Para você entender, é melhor ouvir o depoimento de um de nossos profissionais. https://bit.ly/3wh2eyN


Você também pode conhecer nossa visão sobre trabalho e carreira na MPL aqui 

Estes 36 anos da MPL tem muito significado e contou com a participação importante de muitos. Obrigado a todos!

406, 2021

Acelere a transformação digital migrando o Oracle JD Edwards para versão 9.2

junho 4th, 2021|0 Comments

  1. A grande maioria das empresas que operam com sistemas ERP desatualizados fazer a mesma pergunta: vale a pena o trabalho de atualizar? A Forbes acaba de publicar um estudo que aponta os benefícios de fazê-lo. Mais importante, ele aponta o risco de erros e do funcionamento ineficiente do negócio. Se você ainda tem dúvidas sobre o upgrade do seu JD Edwards, e quer conhecer os benefícios da versão 9.2, veja o último webinar MPL sobre o assunto aqui.
206, 2021

MPL premiada com o JD Edwards Award – User Experience!

junho 2nd, 2021|0 Comments

MPL premiada com o JD Edwards Award – User Experience!