A nova sigla no mundo de TI que vem ganhando força a cada dia.

Social, Mobile, Analytics e Cloud (Rede Social, Dispositivos Móveis, Análises Analíticas e Nuvem), o SMAC descreve uma nova combinação de produtos e serviços que muitas empresas norte americanas e europeias estão adotando para proporcionar experiências mais eficazes e ágeis aos seus clientes. Em certos setores como TI e Distribuição de Mídia, o SMAC pode ser a chave para manter a competitividade.

Um exemplo clássico do uso do SMAC é a Netflix. Ela usa análises avançadas e algoritmos elaborados para recomendar filmes sob medida para seus clientes. Em seguida, a partir do acesso a nuvem é possível visualizá-lo em diversas plataformas – tv, pc, tablete ou smartphone. E ao final os clientes podem compartilhar a sua opinião sobre o filme em redes sociais.

Banner smac

Diferencias do S.M.A.C. –

O que distingue um SMAC é que todos esses componentes trabalham juntos como um ecossistema. Os novos recursos não são conectados ao acaso. Quanto maior a capacidade dos dispositivos móveis, mais rica é a coleta de informações, aprofundando as análises (baseadas em big data) e envolvendo canais sociais, provendo aos clientes experiências cada vez mais personalizadas.

A inclusão do Social na infra-esturura Mobile/Analytics/Cloud tem sido o grande catalizador para popularidade da abordagem SMAC.

É um novo modelo de comportamento que redefine a maneira como nos relacionamos com quase todos os serviços digitais.

Como isso afeta a área de TI das empresas?

Historicamente, os departamentos de TI tem a missão manter, diferentes aplicativos, plataformas, redes e equipamentos para dar aos seus clientes internos e externos as respostas que eles precisam.

A mobilidade e a computação em nuvem, trouxeram soluções consistentes, escaláveis ​acessáveis de múltiplas plataformas. Como o software baseado em nuvem não tem de ser adaptado para sistemas operacionais específicos, a abordagem SMAC simplificou significativamente a administração do ambiente corporativo de TI. Usados em conjunto, os recursos SMAC pode fazer as operações de TI mais enxutas, rápidas e inteligentes.

E o que é mais interessante é que com a evolução da abordagem SMAC, descobriremos novas formas de otimizar e utilizar o Social, Mobile, Analytics e Cloud. Esse é o grande trunfo da abordagem SMAC. Cada componente otimiza a utilização do outro, criando uma estratégia cada vez mais poderosa a longo prazo.

2409, 2021

Sua logística mais robusta e otimizada

setembro 24th, 2021|0 Comments

O pacote de melhorias funcionais no Oracle JD Edwards Warehouse e Transportation Management, em conjunto com UX One, Orchestrator e Notifications, traz à sua empresa muitas oportunidades para a otimizar a eficiência da operação logística. Conheça mais clicando aqui 

1809, 2021

Economize dinheiro, evite problemas com uma boa metodologia de testes

setembro 18th, 2021|0 Comments

A fase de testes é cada vez mais importante, tanto no desenvolvimento de novas soluções quanto no ajuste de funcionalidades já existentes. O avanço tecnológico e as novas linguagens de programações trouxeram novas metodologias para apoiar a etapa de testes. Qual metodologia empregar? Essa é a resposta de “ouro” para evitar problemas comuns como atrasos de entrega, ajustes excessivos no código e problemas de performance.

Na MPL, tanto em projetos quando em melhorias tratadas pelo Suporte-fix, empregamos uma metodologia de sucesso e reconhecida no mercado. Saiba mais em https://www.mpl.com.br/implantacao-do-erp-e-importancia-do-ciclo-de-testes/

1309, 2021

Quer turbinar o desempenho do seu JD Edwards?

setembro 13th, 2021|0 Comments

A MPL, com a experiência adquirida desde 1994, desenvolveu soluções integradas, que agregam valor e aceleram vários processos de negócio. Se você busca mais desempenho do seu ERP, clique em https://lnkd.in/ewSwaBp e agende uma conversa conosco, você pode escolher nossos produtos à la carte:
MPL Fast Closing: Solução para a gerir e automatizar o processo de fechamento contábil mensal e anual;

Vigilens Reporting: Solução que empodera os usuários para desenvolver e executar relatórios operacionais;

QSoftware: Solução de segurança para facilitar a auditoria e prevenir fraudes.

MPL Fluxo de Caixa: Solução para acompanhar os fluxos previsto e realizado através de visualizações detalhadas ou consolidadas;
MPL Conciliação Bancária: Solução para automatizar as conciliações bancárias;

MPL Recebimento Automático de Compras (NFe e CTe): Solução para automatizar o processo de recebimento de NFe e Cte, da busca do XML no Sefaz até a geração do título a pagar;

MPL Suporte-fix: Serviço de suporte remoto ou presencial 100% customizável para atender de dúvidas dos usuários até prover manutenções corretivas e evolutivas.

709, 2021

Independência

setembro 7th, 2021|0 Comments

Mais do que um bom salário, uma pesquisa realizada pela Indeed e a Censuswide com brasileiros (atualmente empregados) indica que o fator decisivo para 94% deles é a reputação da marca empregadora e o reconhecimento dela no mercado. Sabemos que a reputação é contagiosa, e por isso somos a referência em Oracle JD Edwards no Brasil. Venha construir sua carreira na MPL. Saiba mais em https://www.mpl.com.br/contato/carreira/ . Para ler mais sobre a pesquisa acima, clique aqui: https://forbes.com.br/carreira/2018/06/7-fatores-essenciais-para-decidir-por-um-emprego/