A nova sigla no mundo de TI que vem ganhando força a cada dia.

Social, Mobile, Analytics e Cloud (Rede Social, Dispositivos Móveis, Análises Analíticas e Nuvem), o SMAC descreve uma nova combinação de produtos e serviços que muitas empresas norte americanas e europeias estão adotando para proporcionar experiências mais eficazes e ágeis aos seus clientes. Em certos setores como TI e Distribuição de Mídia, o SMAC pode ser a chave para manter a competitividade.

Um exemplo clássico do uso do SMAC é a Netflix. Ela usa análises avançadas e algoritmos elaborados para recomendar filmes sob medida para seus clientes. Em seguida, a partir do acesso a nuvem é possível visualizá-lo em diversas plataformas – tv, pc, tablete ou smartphone. E ao final os clientes podem compartilhar a sua opinião sobre o filme em redes sociais.

Banner smac

Diferencias do S.M.A.C. –

O que distingue um SMAC é que todos esses componentes trabalham juntos como um ecossistema. Os novos recursos não são conectados ao acaso. Quanto maior a capacidade dos dispositivos móveis, mais rica é a coleta de informações, aprofundando as análises (baseadas em big data) e envolvendo canais sociais, provendo aos clientes experiências cada vez mais personalizadas.

A inclusão do Social na infra-esturura Mobile/Analytics/Cloud tem sido o grande catalizador para popularidade da abordagem SMAC.

É um novo modelo de comportamento que redefine a maneira como nos relacionamos com quase todos os serviços digitais.

Como isso afeta a área de TI das empresas?

Historicamente, os departamentos de TI tem a missão manter, diferentes aplicativos, plataformas, redes e equipamentos para dar aos seus clientes internos e externos as respostas que eles precisam.

A mobilidade e a computação em nuvem, trouxeram soluções consistentes, escaláveis ​acessáveis de múltiplas plataformas. Como o software baseado em nuvem não tem de ser adaptado para sistemas operacionais específicos, a abordagem SMAC simplificou significativamente a administração do ambiente corporativo de TI. Usados em conjunto, os recursos SMAC pode fazer as operações de TI mais enxutas, rápidas e inteligentes.

E o que é mais interessante é que com a evolução da abordagem SMAC, descobriremos novas formas de otimizar e utilizar o Social, Mobile, Analytics e Cloud. Esse é o grande trunfo da abordagem SMAC. Cada componente otimiza a utilização do outro, criando uma estratégia cada vez mais poderosa a longo prazo.

308, 2020

Novas parcerias com a Help System e a Bot Supply

agosto 3rd, 2020|0 Comments

É hora de falar das novas parcerias da MPL com a Help System e a Bot Supply. Seguindo no caminho da inovação, estes são dois novos componentes de transformação digital que ganham o modelo de […]

2907, 2020

Metodologia Uncommon Service

julho 29th, 2020|0 Comments

Segundo estudos dos principais “think tanks” de inovação, o que faz o sucesso das iniciativas é capturar a percepção de valor de clientes. É o que diferencia produtos e serviços. O Oracle JD Edwards é […]

2107, 2020

Previna-se contra fraudes

julho 21st, 2020|0 Comments

Esta semana vimos uma fraude inédita com a invasão de contas de uma rede social de várias celebridades.
Além dos hackers e fraudadores que intensificaram sua atuação durante a pandemia do covid-19, o aumento do crime […]

1407, 2020

Insight JDE

julho 14th, 2020|0 Comments

O JD Edwards EnterpriseOne permite colaboração social e disponibilização de conteúdos corporativos por meio da integração com o Oracle Content and Experience Cloud. Essa integração permite conversas corporativas e acesso a conteúdos, tudo em […]