A nova sigla no mundo de TI que vem ganhando força a cada dia.

Social, Mobile, Analytics e Cloud (Rede Social, Dispositivos Móveis, Análises Analíticas e Nuvem), o SMAC descreve uma nova combinação de produtos e serviços que muitas empresas norte americanas e europeias estão adotando para proporcionar experiências mais eficazes e ágeis aos seus clientes. Em certos setores como TI e Distribuição de Mídia, o SMAC pode ser a chave para manter a competitividade.

Um exemplo clássico do uso do SMAC é a Netflix. Ela usa análises avançadas e algoritmos elaborados para recomendar filmes sob medida para seus clientes. Em seguida, a partir do acesso a nuvem é possível visualizá-lo em diversas plataformas – tv, pc, tablete ou smartphone. E ao final os clientes podem compartilhar a sua opinião sobre o filme em redes sociais.

Banner smac

Diferencias do S.M.A.C. –

O que distingue um SMAC é que todos esses componentes trabalham juntos como um ecossistema. Os novos recursos não são conectados ao acaso. Quanto maior a capacidade dos dispositivos móveis, mais rica é a coleta de informações, aprofundando as análises (baseadas em big data) e envolvendo canais sociais, provendo aos clientes experiências cada vez mais personalizadas.

A inclusão do Social na infra-esturura Mobile/Analytics/Cloud tem sido o grande catalizador para popularidade da abordagem SMAC.

É um novo modelo de comportamento que redefine a maneira como nos relacionamos com quase todos os serviços digitais.

Como isso afeta a área de TI das empresas?

Historicamente, os departamentos de TI tem a missão manter, diferentes aplicativos, plataformas, redes e equipamentos para dar aos seus clientes internos e externos as respostas que eles precisam.

A mobilidade e a computação em nuvem, trouxeram soluções consistentes, escaláveis ​acessáveis de múltiplas plataformas. Como o software baseado em nuvem não tem de ser adaptado para sistemas operacionais específicos, a abordagem SMAC simplificou significativamente a administração do ambiente corporativo de TI. Usados em conjunto, os recursos SMAC pode fazer as operações de TI mais enxutas, rápidas e inteligentes.

E o que é mais interessante é que com a evolução da abordagem SMAC, descobriremos novas formas de otimizar e utilizar o Social, Mobile, Analytics e Cloud. Esse é o grande trunfo da abordagem SMAC. Cada componente otimiza a utilização do outro, criando uma estratégia cada vez mais poderosa a longo prazo.

1301, 2022

Orchestrator

janeiro 13th, 2022|0 Comments

Na nova Release 22, o Orchestrator recebeu 10 novas funcionalidades que irão amplificar o seu poder, entre elas:

#LogicExtensions – Criação de lógicas de negócios “on the glass” sem a necessidade de customizações e pacotes.

#WorkflowStudio – A nova geração da ferramenta de Workflows do JDE aumentará os recursos de modelagem e criação de automação de processos de negócios, ZERO customizações.

Quer saber mais informações de como a release 22 irá transformar o JD Edwards? Entre em contato conosco em https://lnkd.in/ewSwaBp

1301, 2022

Nova versão 22 do JD Edwards EnterpriseOne

janeiro 13th, 2022|0 Comments

Um dos pontos fortes da nova versão 22 do JD Edwards EnterpriseOne diz respeito à automação. A Oracle vem oferecendo cada vez mais soluções para automação de processos que permitem aos seus clientes a redução de tarefas manuais. As opções são inumeras, mas como exemplo, podemos ressaltar o monitoramento de servidores mesmo estando “offline”, simplificação do processo de aplicação de pacotes full e a automação de tarefas antes feitas pelos Administradores do Sistema. Saiba mais em https://lnkd.in/d2B72xPE

#oracle #Release22 #JDEdwards #automacao

1712, 2021

Final de Ano

dezembro 17th, 2021|0 Comments

Atravessamos dois anos nos quais precisamos acelerar o uso da tecnologia. Queremos dividir com você nosso principal aprendizado e nossos votos para fazermos mais um ano diferente em 2022. Juntos!

3011, 2021

Oracle Integration Cloud

novembro 30th, 2021|0 Comments