Comemorar 30 anos de atuação em um mercado tão inovador ecompetitivo como o de Tecnologia da Informação merece ser muito celebrado.

Foi uma longa caminhada até os dias atuais.  Fundada por dois empreendedores que fizeram suas carreiras em empresas com reconhecida atuação em inovação tecnológica nas décadas de 70 e 80 (EMBRATEL e DATAMEC), a MPL tornou-se hoje uma empresa referência no segmento de TI.  Mário Pinto da Luz e Walter Taveira capitalizaram a empresa com a aquisição de 3 mesas, algumas poucas cadeiras, dois “potentes” CP 500 e um inovador PC. Assim nascia a MPL, na Avenida Almirante Barroso, no Centro do Rio de Janeiro, nossa primeira sede.

Naquela época as empresas davam seus primeiros passos na informatização interna, presente somente em empresas de grande porte e multinacionais. As demais contratavam Bureau de Serviços de Processamento de Dados como a DATAMEC para o processamento de sistemas de grande volume de dados.

Tendo desde o seu início uma firme determinação de trazer inovação para os seus clientes, a MPL ajudou dezenas de empresas a criar estratégias para seus sistemas de informação, desenvolvendo Planos Diretores de Informática, nome utilizada à época para Plano de Sistemas de Informação.  Para a maioria destes clientes, a MPL desenvolveu sistemas que possibilitaram obter vantagens competitivas em seus ramos de atuação, seja pela otimização de recursos empregados, seja pelo desenho de aplicações que resultaram na melhoria da experiência com seus clientes e fornecedores. Olhando no túnel do tempo, a MPL veio acompanhando a evolução da Tecnologia da Informação, empregando para cada cliente e para cada requerimento de negócio, a vanguarda das soluções em Mainframes, Mini-Computadores, Redes Locais de PC, Clientes Servidor, ERP, Internet, Mobile e IoT (Internet of Things).

mpl_30anos_positivo

Agradecimento:

Todos nós que fazemos parte desse time vitorioso celebramos essa marca com muito orgulho e uma imensa determinação em continuar oferecendo soluções e serviços diferenciados para nossos clientes.

Oscar Pinto da Luz Neto.

1410, 2021

Release 22

outubro 14th, 2021|0 Comments

A Oracle anunciou ontem o lançamento de uma nova metodologia de nomenclatura para o JD Edwards EnterpriseOne. A versão 22 já está disponível. Esta mudança reflete a inovação contínua fornecida no ERP e provê aos clientes mais recursos para apoiar sua jornada de transformação digital.

Veja mais informações em https://lnkd.in/e6AwCy2v

1110, 2021

Você sabe como fazer a avaliação de seus produtos e serviços virar dinheiro?

outubro 11th, 2021|0 Comments

Várias pesquisas realizadas apontam, que existe uma relação direta entre a avaliação da experiência de consumidores/clientes ao utilizar produtos/serviços, com o aumento de vendas. Saber o que seus pares ou clientes pensam sobre um produto ou serviço, é importante e pesa na decisão de compra ou manutenção do serviço . Mas, mesmo com um potencial explosivo de crescimento a ser explorado, poucas empresas possuem programas dedicados a essa finalidade. A MPL busca avaliação de seus serviços de forma metodológica, permanente e criativa, uma vez que obter o engajamento nas pesquisas exige esforço e criatividade. Um exemplo pode ser visto no link https://www.mpl.com.br/suporte-fix-mpl-2/. Podemos ajudar sua empresa nesse sentido, FALE CONOSCO em https://www.mpl.com.br/contato/.

110, 2021

Metodologias Ágeis

outubro 1st, 2021|0 Comments

O avanço das metodologias ágeis pede que empresas movam estratégia, estrutura, processos, pessoas e tecnologia para novos modelos operacionais. O fechamento mensal, por exemplo, é um processo que precisa ganhar agilidade, pois consome tempo e gera erros que são recorrentes.. Deixe para trás os obstáculos do fechamento mensal, faça sua parte e adote o MPL Fast Closing clicando aqui 

2409, 2021

Sua logística mais robusta e otimizada

setembro 24th, 2021|0 Comments

O pacote de melhorias funcionais no Oracle JD Edwards Warehouse e Transportation Management, em conjunto com UX One, Orchestrator e Notifications, traz à sua empresa muitas oportunidades para a otimizar a eficiência da operação logística. Conheça mais clicando aqui