Comemorar 30 anos de atuação em um mercado tão inovador ecompetitivo como o de Tecnologia da Informação merece ser muito celebrado.

Foi uma longa caminhada até os dias atuais.  Fundada por dois empreendedores que fizeram suas carreiras em empresas com reconhecida atuação em inovação tecnológica nas décadas de 70 e 80 (EMBRATEL e DATAMEC), a MPL tornou-se hoje uma empresa referência no segmento de TI.  Mário Pinto da Luz e Walter Taveira capitalizaram a empresa com a aquisição de 3 mesas, algumas poucas cadeiras, dois “potentes” CP 500 e um inovador PC. Assim nascia a MPL, na Avenida Almirante Barroso, no Centro do Rio de Janeiro, nossa primeira sede.

Naquela época as empresas davam seus primeiros passos na informatização interna, presente somente em empresas de grande porte e multinacionais. As demais contratavam Bureau de Serviços de Processamento de Dados como a DATAMEC para o processamento de sistemas de grande volume de dados.

Tendo desde o seu início uma firme determinação de trazer inovação para os seus clientes, a MPL ajudou dezenas de empresas a criar estratégias para seus sistemas de informação, desenvolvendo Planos Diretores de Informática, nome utilizada à época para Plano de Sistemas de Informação.  Para a maioria destes clientes, a MPL desenvolveu sistemas que possibilitaram obter vantagens competitivas em seus ramos de atuação, seja pela otimização de recursos empregados, seja pelo desenho de aplicações que resultaram na melhoria da experiência com seus clientes e fornecedores. Olhando no túnel do tempo, a MPL veio acompanhando a evolução da Tecnologia da Informação, empregando para cada cliente e para cada requerimento de negócio, a vanguarda das soluções em Mainframes, Mini-Computadores, Redes Locais de PC, Clientes Servidor, ERP, Internet, Mobile e IoT (Internet of Things).

mpl_30anos_positivo

Agradecimento:

Todos nós que fazemos parte desse time vitorioso celebramos essa marca com muito orgulho e uma imensa determinação em continuar oferecendo soluções e serviços diferenciados para nossos clientes.

Oscar Pinto da Luz Neto.

2307, 2021

Crie valor e agilidade integrando o PIX com seu JD EDWARDS

julho 23rd, 2021|0 Comments

Desde que foi lançado no final de 2020, o PIX ganhou destaque nas notícias. Menos de um ano depois, várias novidades são divulgadas, como o PIX Cobrança para recebimentos futuros, incluindo juros, multas, acréscimos e descontos. Outra novidade, é a integração via API on-line ou padronização de arquivo de remessa e retorno, viabilizando a gestão de cobranças em lote. Clique aqui para saber mais. A MPL está pronta para esclarecer suas dúvidas e implantar a tecnologia no JD Edwards.

1607, 2021

A onda positiva na economia está voltando

julho 16th, 2021|0 Comments

Estamos vencendo mais uma crise que custou muito caro, mas consolidou a transformação digital. Nada nos faz viver melhor como empresa e como pessoas do que boas perspectivas. Vamos arregaçar as mangas pois tudo muda e agora cabe a nós seguir com as mudanças. Vamos fazer isso juntos? 

907, 2021

QSoftware

julho 9th, 2021|0 Comments

Evitar acessos não autorizados elimina exposição a riscos financeiros, implicações legais e até chantagem. Em um white paper conciso e objetivo, Carrie Curry mostra como as revisões periódicas da segurança no JD Edwards ajudam a identificar acessos redundantes ou desnecessários. Clique aqui para fazer o download e conhecer o que você pode fazer para estar sempre preparado para auditorias na sua empresa.

507, 2021

Vigilens Reporting

julho 5th, 2021|0 Comments

A solução Vigilens Reporting chegou ao Brasil para aumentar a eficiência e facilitar a tomada de decisões em nível gerencial. Ela permite que os usuários finais criem relatórios operacionais no JD Edwards sem depender da equipe de TI. Não há necessidade de cubos ou conhecimentos de SQL. Com um clique, o usuário obtém os dados que precisa, no formato mais conveniente. Clique aqui para você saber mais sobre o Vigilens.

Com outro clique aqui nós entramos em contato com você.