
Necessidades & Desafios:
O grande desafio do gestor de suprimentos, nessa etapa, é garantir a consistência e a unicidade do banco de dados de produtos e serviços passíveis de compra pela empresa. Para cada processo de compra é preciso saber se o item demandado, ou a oportunidade de compra, estão devidamente cadastrados. Sem que essa informação esteja alinhada (ou seja, o mesmo nome, código e descrição para todos os fornecedores), corre-se o risco de cadastrar o mesmo item várias vezes, e de várias formas diferentes, podendo gerar inconsistências e erros nos pedidos enviados para diversos fornecedores.
Além disso, a duplicidade dos itens no cadastro gera dificuldade na análise das compras efetuadas, uma vez que o histórico será apresentado em itens distintos.
Solução Procurement Cloud associada
O ORACLE Product Hub Cloud Service cria regras de negócios e de políticas de gerenciamento do cadastro de produtos para otimizá-lo e aumentar a sua confiabilidade. Com esta solução, a empresa estará apta a:
- Padronizar o Processo de Cadastro através do Uso de Workflow.
- Estender o modelo de Dados, através do uso de campos adicionais (dados de ingredientes, dados de mercado, dados de concorrentes, dados regulatórios da sua indústria, outros informações relevantes para o Cadastro de Produtos).
- Categorizar os produtos para facilitar a sua governança.
- Implementar regras de Governança (quem pode visualizar, acessar e editar os produtos).
- Controlar versionamento dos itens (alteração das características mantendo a referência).