Através do investimento em projetos de literatura e cinema, a MPL procura promover a cultura brasileira. Desta forma, acreditamos que estamos contribuindo para a divulgação de grandes iniciativas, e afirmando a nossa nacionalidade.

Além disso, a MPL promove parcerias com Organizações Não Governamentais, com o objetivo de promover socialmente jovens carentes e incentivar o trabalho voluntário de seus colaboradores.

Projetos patrocinados recentemente:

Livros de Arte:

2003: Embarcações Brasileiras

2004: Navios e Navegantes

2005: Amazônia

2006: Brasil pelos Mares

2008: Ilhas Brasileiras

2013: Bola na Rede – O Brasil nas Copas

2014: A Linha e a Curva – Obras de Niemeyer no Brasil

Cinema:

2006: Os Desafinados
Direção: Walter Lima Jr.
Com Claudia Abreu, Rodrigo Santoro e Selton Mello

Ações Sociais

FORSOFT

O FORSOFT RIO é uma ação social fruto da tríplice parceria entre a ASSESPRO-RJ, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e as Empresas-Madrinhas, que visa o aumento da empregabilidade por meio da capacitação em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação.

O diferencial do projeto é a participação das Empresas-Madrinhas que, além de contribuírem durante o curso com auxílio transporte para os jovens participantes, se comprometem a contratar no mínimo 30% dos seus afilhados ao término da capacitação.

Iniciado em 2010, o FORSOFT RIO já capacitou mais de 400 jovens, dos quais cerca de 60% dos concluintes foram empregados pelas Empresas-Madrinhas.

A capacitação trabalha com a demanda destas empresas, disponibilizando mão de obra qualificada para o mercado de TI e promovendo a integração entre o futuro empregado e o empregador.

Para participar do FORSOFT RIO o jovem deve estar em situação de vulnerabilidade social, ter entre 18 e 24 anos e ter concluído ou estar no último ano do ensino médio.

Totalmente gratuitas, as aulas são presenciais, de segunda a sexta-feira, no período da tarde. O aluno selecionado passará por processo seletivo composto de prova de raciocínio lógico e entrevistas com a equipe da ASSESPRO-RJ e Empresas-Madrinhas.
Fonte: Forsoft

Em 2013 a MPL apadrinhou 3 jovens do projeto, que concluíram o curso com êxito e contratamos um dos apadrinhados para compor o quadro colaborativo da empresa.

forsoft

Kaique, Aryel (RH – MPL), Isabela e Rafael

Associação Creche Viva

A Associação Creche Viva é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que atende a cinco creches comunitárias da Rocinha com um total de cerca de 400 crianças e 60 funcionários, onde são desenvolvidos diversos projetos.

Atualmente, a Associação Creche Viva direciona também suas atividades para o Centro de Estudos Margherita Creche Viva. Neste espaço de três pequenas salas na Estrada da Gávea – Rocinha – Rio de Janeiro, atende cerca de 50 crianças e adolescentes em horário alternativo à escola formal, e as educadoras das creches, com cursos que visam a atualização em educação infantil.
Fonte: Creche Viva

Em 2014 a MPL realizou uma campanha de arrecadação de livros para a Creche Viva, envolvendo colaboradores e clientes.
A Ediouro encaminhou revistas e publicações para doação, e os colaboradores trouxeram livros para as mais diversas faixas etárias.
Coletamos mais de 80 publicações!
Dia das Criancas 2014
1607, 2021

A onda positiva na economia está voltando

julho 16th, 2021|0 Comments

Estamos vencendo mais uma crise que custou muito caro, mas consolidou a transformação digital. Nada nos faz viver melhor como empresa e como pessoas do que boas perspectivas. Vamos arregaçar as mangas pois tudo muda e agora cabe a nós seguir com as mudanças. Vamos fazer isso juntos? 

907, 2021

QSoftware

julho 9th, 2021|0 Comments

Evitar acessos não autorizados elimina exposição a riscos financeiros, implicações legais e até chantagem. Em um white paper conciso e objetivo, Carrie Curry mostra como as revisões periódicas da segurança no JD Edwards ajudam a identificar acessos redundantes ou desnecessários. Clique aqui para fazer o download e conhecer o que você pode fazer para estar sempre preparado para auditorias na sua empresa.

507, 2021

Vigilens Reporting

julho 5th, 2021|0 Comments

A solução Vigilens Reporting chegou ao Brasil para aumentar a eficiência e facilitar a tomada de decisões em nível gerencial. Ela permite que os usuários finais criem relatórios operacionais no JD Edwards sem depender da equipe de TI. Não há necessidade de cubos ou conhecimentos de SQL. Com um clique, o usuário obtém os dados que precisa, no formato mais conveniente. Clique aqui para você saber mais sobre o Vigilens.

Com outro clique aqui nós entramos em contato com você.

2506, 2021

TOOLS RELEASE JD EDWARS

junho 25th, 2021|0 Comments

O novo tools release traz um novo patamar para a jornada digital e o dia-a-dia das empresas melhorando, cada vez mais, a experiência do usuário e a automação de sistemas. Além disso, aspectos referentes à segurança e uma plataforma aberta continuam a transição para o sistema operacional de 64-bits. Conheça mais detalhes no link  ou entre em contato com a MPL