jd enterprise one iot

Empresas do segmento industrial do mundo todo já utilizam há décadas sistemas tradicionais de M2M (Machine-2-Machine).

Esse setor utiliza essas máquinas diretamente para coletar informações, permitindo a integração desses dados para dentro de seus processos de negócio, tomando assim decisões mais inteligentes, reduzindo custos e criando novos fluxos de receita.

Com o JD Enterprise One IOT Orchestrator, a Oracle entrega uma solução que integra a área operacional com o lado da informação da tecnologia, promovendo o mecanismo e processo para receber e agregar os dados de vários tipos de dispositivos, integrar e assegurar esses dados, e aí passá-los para as aplicações de JD Edwards para análise e ações.

Mas como a tecnologia do JD Enterprise One IOT pode ser útil para o seu segmento?

  • Tank level and Silos Stocks -Monitoramento de níveis de água, óleo e gás em tanques de depósito, cisternas e silos.

    Para empresas que dependem da qualidade na mistura e conservação de grandes componentes químicos líquidos, a medição “Tank level and Silos Stocks” é uma facilidade que só uma tecnologia IoT pode oferecer.

    Conseguir mensurar sistematicamente os níveis de qualidade, de reposição, de mistura e tantas outras variáveis, tudo isso da tela do seu mobile, é o que faz o JD Enterprise One – Internet of Things (IoT) Orchestrator uma inovação necessária para a sua gestão.

  • M2M Applications (Manutenção Preditiva) -Machine auto-diagnosis and assets control.

    Para segmentos que precisam de constante atenção à manutenção de muitos ativos (tratores, caminhões, maquinas de alta complexidade), a aplicação M2M de manuntenção preditiva se torna essencial para auxiliar na sua gestão.

    Receber relatórios e diagnósticos que preveem quando e como suas máquinas vão precisar de manutenção é a certeza de que seus ativos nunca vão parar por falta de estratégia, e garantir a qualidade e o investimento feito naquela máquina.

  • Temperature Monitoring – Control of temperature inside industrial and medical fridges with sensitive merchandise.

    Caso seus processso de negócio dependam do controle constante da temperatura de sua mistura, a ferramenta de monitoramento por IoT é capaz de controlar em tempo real a temperatuda dentro de fornos médicos e industrias.

  • Meter (Odômetro da Máquina)

    Para se ter uma Manutenção Preventiva eficaz, se faz necessário o acompanhamento constante do odômetro das máquinas e a entrada dessa informação no sistema. Com a IoT, você poderá ter essa informação real-time e a uma manutenção preventiva mais eficaz.

  • Apontamento de Horas e de Quantidade

    O Apontamento de Produção através da IoT diminui o uso de papel para registrar essa informação e fornece a empresa mais Acuracidade nas informações. Você pode ter em real-time as horas utilizadas da máquinas, apontamento das horas de mão de obra além do operador por meios digitais e além do apontamento de quantidade registrado pela máquina. Ao invés de usar uma interface txt ou XML, ou um MES pode ser usado o IoT.

  • Picking and Receiving  -Using active (ZigBee) and passive tags (RFID/NFC).

    O uso de dispositivos ativos (ZigBee) e passivos (RFID/NFC) para fazer as entradas e saídas de produtos da empresa/setores agilizando mais a informação. Com isso, material que está entrando estará disponível para o consumo num tempo menor. Além de baixar produtos expedidos para os clientes em menor tempo. Com esse ganho em produtividade e em acuracidade de informação pode evitar diferenças de quantidades entre o estoque físico e o estoque registrado no sistema.

Conheça mais sobre internet das coisas, lendo nosso post “INTERNET DAS COISAS – A ARMA SECRETA DO JD EDWARDS”

2409, 2021

Sua logística mais robusta e otimizada

setembro 24th, 2021|0 Comments

O pacote de melhorias funcionais no Oracle JD Edwards Warehouse e Transportation Management, em conjunto com UX One, Orchestrator e Notifications, traz à sua empresa muitas oportunidades para a otimizar a eficiência da operação logística. Conheça mais clicando aqui 

1809, 2021

Economize dinheiro, evite problemas com uma boa metodologia de testes

setembro 18th, 2021|0 Comments

A fase de testes é cada vez mais importante, tanto no desenvolvimento de novas soluções quanto no ajuste de funcionalidades já existentes. O avanço tecnológico e as novas linguagens de programações trouxeram novas metodologias para apoiar a etapa de testes. Qual metodologia empregar? Essa é a resposta de “ouro” para evitar problemas comuns como atrasos de entrega, ajustes excessivos no código e problemas de performance.

Na MPL, tanto em projetos quando em melhorias tratadas pelo Suporte-fix, empregamos uma metodologia de sucesso e reconhecida no mercado. Saiba mais em https://www.mpl.com.br/implantacao-do-erp-e-importancia-do-ciclo-de-testes/

1309, 2021

Quer turbinar o desempenho do seu JD Edwards?

setembro 13th, 2021|0 Comments

A MPL, com a experiência adquirida desde 1994, desenvolveu soluções integradas, que agregam valor e aceleram vários processos de negócio. Se você busca mais desempenho do seu ERP, clique em https://lnkd.in/ewSwaBp e agende uma conversa conosco, você pode escolher nossos produtos à la carte:
MPL Fast Closing: Solução para a gerir e automatizar o processo de fechamento contábil mensal e anual;

Vigilens Reporting: Solução que empodera os usuários para desenvolver e executar relatórios operacionais;

QSoftware: Solução de segurança para facilitar a auditoria e prevenir fraudes.

MPL Fluxo de Caixa: Solução para acompanhar os fluxos previsto e realizado através de visualizações detalhadas ou consolidadas;
MPL Conciliação Bancária: Solução para automatizar as conciliações bancárias;

MPL Recebimento Automático de Compras (NFe e CTe): Solução para automatizar o processo de recebimento de NFe e Cte, da busca do XML no Sefaz até a geração do título a pagar;

MPL Suporte-fix: Serviço de suporte remoto ou presencial 100% customizável para atender de dúvidas dos usuários até prover manutenções corretivas e evolutivas.

709, 2021

Independência

setembro 7th, 2021|0 Comments

Mais do que um bom salário, uma pesquisa realizada pela Indeed e a Censuswide com brasileiros (atualmente empregados) indica que o fator decisivo para 94% deles é a reputação da marca empregadora e o reconhecimento dela no mercado. Sabemos que a reputação é contagiosa, e por isso somos a referência em Oracle JD Edwards no Brasil. Venha construir sua carreira na MPL. Saiba mais em https://www.mpl.com.br/contato/carreira/ . Para ler mais sobre a pesquisa acima, clique aqui: https://forbes.com.br/carreira/2018/06/7-fatores-essenciais-para-decidir-por-um-emprego/